Sobre

Nosso programa procura respeitar o ritmo de cada criança e preparar estratégias de ensino que privilegiem as atividades diferenciadas.

A questão é : como elaborar um projeto de ensino que atenda a todos os alunos? Sem exceção, dos mais sensíveis aos mais pragmáticos, dos mais competitivos aos mais colaborativos, dos mais lentos aos mais rápidos, dos vindos de lares desestruturados aos que têm família com laços sólidos, dos portadores de necessidades especiais aos superdotados.

"É necessário parar de privilegiar determinadas qualidades. O aluno mais rápido não é melhor que o mais lento" É tudo uma questão de respeitar as diferenças.

JIU JITSU KIDS

 

Formando Campeões para a VIDA

 

As crianças geralmente perdem o interesse muito rápido pelas atividades que participam. Portanto, nosso treinamento é trabalhado de uma forma lúdica para que a crianças, através de jogos e brincadeiras específicas, possam aprender as movimentações e os golpes do Jiu-Jitsu, sem a preocupação em acertar ou errar. Nós ajudamos as crianças a atingirem seu pleno potencial, sem comprometer o seu amor pela arte.

VALORES

O respeito é a base de tudo o que acontece dentro da escola, seja pelos alunos, amigos, professores e colaboradores, pais e pela família; enfim, pelo próximo.

A escola está constantemente se modernizando e os professores mantêm-se em contínuo aprimoramento, mas os conceitos e fortes valores permanecem inabaláveis.

É com essa proposta que visamos a formação de alunos de sucesso e adultos responsáveis, íntegros e comprometidos com o papel de cidadão que devem desempenhar.

BULLYING

 

O bullying é um dos vilões da infância e adolescência, que envolve quase 30% dos estudantes brasileiros – seja praticando ou sofrendo a violência caracterizada por agressões verbais ou físicas,

As agressões acontecem, na maior parte dos casos, sem o conhecimento de professores e pais. A consequência é uma sensação de medo e insegurança que atrapalha os estudos, pois afeta o rendimento e não torna o ambiente propício para o aprendizado.

Os agressores podem ter uma postura arrogante, gostam de intimidar e apresentam atitude hostil, tentam exercer sua autoridade e sentem-se superiores a partir do momento em que conseguem humilhar e magoar suas vítimas.

 

As vítimas simplesmente não conseguem seguir adiante, por medo do dano físico que faz o agressor a cada ação. Aí reside o desafio - como promover em uma vítima de bullying a confiança necessária para enfrentar o Bully, como olhá-lo nos olhos, e enfrentá-lo?

A resposta é simples:

Ensinar às vítimas a se defenderem contra o ataque físico e o resto se seguirá.

TREINAMENTO ANTI BULLYING

Em nosso programa ensinamos as crianças a usarem a assertividade verbal para dissuadir agressores e diversas técnicas não violentas de autodefesa, para se manter segura caso agredida  fisicamente.
Uma criança assertiva afirma o seu eu e a sua autoestima, demonstra segurança e sabe o que quer e qual alvo pretende alcançar. Revela maturidade e alta autoestima, onde a criança defende as suas convicções sem ofender nem se submeter a outras pessoas.
É importante ressaltar que não ensinamos como dar um soco ou chute, pois isso muitas vezes faz mais mal do que bem.

Através dos Jiu Jitsu, ensinamos o uso de Imobilizações e golpes que detém e neutralizam o agressor, sem violência.

 

As 4 etapas:

1 - Evitar uma Briga (Respeito)

2 - Conversar, Contar e Enfrentar (Coragem)

3 - Nunca Socar ou Chutar o Bully (Força)

4 - Dominar usando o Mínimo de Força (Disciplina)

Ensinamos aos pequenos campeões técnicas de autodefesa.

No Programa ele irá aprender os princípios fundamentais do

JIU JITSU: alavanca, quedas, golpes com mínimo uso de força, controle e Imobilização do agressor. As técnicas não violentas de autodefesa ensinam as crianças a “neutralizar e negociar” com os bullys.

Uma vez dominado, a criança “negocia” com o Bully, dialogando para que ele nunca mais repita qualquer agressão. Técnicas de assertividade verbal são uma parte importante do programa .

G13BJJ

Tendo como líder o Mestre Roberto Godoi, faixa Preta 5º grau, a G13 BJJ é a equipe oriunda da antiga Godoi Jiu Jitsu Club.


A G13 BJJ é, uma das maiores e mais tradicionais equipes do Brasil, tendo mais de 85 filiais em todo território nacional e tendo especial contribuição para o crescimento do esporte dentro do Estado de São Paulo. Cotamos também com 4 unidades no exterior.

Na G13-BJJ acreditamos e podemos notar em nossos alunos, que com a periodicidade da nossa modalidade, desenvolvemos muito mais que apenas a prática de uma Arte Marcial, pois para nós o G13-BJJ é um estilo de vida, resgatando valores de berço e nos tornando melhores a cada dia.

© 2017 por Bruno Gobatto